Paulo Afonso-BA


Paulo Afonso
A cidade é conhecida por causa das belezas e encantos naturais que são proporcionados aos visitantes, as festas tradicionais como a Copa de Vela e sem contar com o pioneirismo da cidade em relação à geração de energia no nordeste. Tudo começou com Delmiro Gouveia, um cearense que fez fortuna no sertão alagoano, e que apenas com meios próprios construiu a primeira usina do nordeste: a Usina de Angiquinho, com maquinário trazido da Europa.
A usina tinha como propósito abastecer uma futura indústria têxtil que Delmiro planejava trazer para a Cidade de Pedra, e que hoje se chama Delmiro Gouveia em homenagem a ele. Angiquinho é hoje uma usina que encanta quem a visita, seja pela antiguidade do que ainda resta dela, seja pela beleza do local.
A usina é um exemplo de força e determinação do sertanejo que, apesar das dificuldades tecnológicas da época, mesmo assim construiram uma casa de máquinas em pleno paredão rochoso do cânion do Rio São Francisco..

Um comentário

Jaja disse...

Realmente Paulo Afonso é uma cidade mto linda mesmo! Só precisa ser melhor administrada para garatir que seus moradores não deixem a Ilha em busca de emprego, oprtunidade de crescimento.. Além de outros quesitos que eu poderia passar horas aqui falando... Mas, enfim... Venha a Paulo Afonso e fique deslumbrado com tanta beleza! :D

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter