As virtudes Humanas_Empatia


Empatia


Significa colocar-se no lugar do outro, em sua própria pele. Ver as coisas sob sua perspectiva. Compreender seus motivos. E, então, poder aconselhar com acerto e coerência.


Tudo gira em torno dos relacionamentos. tudo o que temos, tudo o que somos devemos em grande parte aos relacionamentos.
Estudos consistentes mostram que grandes negócios se devem mais aos relacionamentos que propriamente aos produtos ou serviços que são vendidos ou apresentados aos clientes potenciais ou mesmo as já existentes.
O mesmo ocorre para o sucesso pessoal e profissional. Brian Tracy, um dos maiores treinadores de profissionais dos Estados Unidos chega a dizer em um de seus livros, que o sucesso alcançado tem como base os relacionamentos em 85% dos casos.
Muito se diz da importância da empatia nos relacionamentos, nos processos produtivos e nas vendas, mas pouco se fala em como conseguir manter esse nível de empatia, por isso aqui vão algumas dicas:


• Viajar


Visitar outros países pode ter um efeito imediato sobre sua empatia e sua compreensão dos outros. Quando você sai de casa, passa a ficar exposto a uma série de novas visões, novos cheiros, sabores, pontos de vista, hábitos e costumes.


• Aprender com os fracassos


Pesquisas recentes nas carreiras de pessoas com desempenho extraordinário, revelaram a importância do fracasso como agente motivador. Fracasso não é uma pessoa, mas um momento na vida da pessoa. Um bom exemplo foi o acontecido com Abraham Lincoln, um dos maiores presidentes dos Estados Unidos, que sofreu mais fracassos do que a maioria das pessoas poderia tolerar, inclusive mortes na família e muitas derrotas nas eleições, mas assim mesmo foi vencedor.


• Não julgar


Estereotipar é outro julgamento que fazemos com freqüência pelo cargo, raça, sexo ou talvez por algum outro fator. Por exemplo: um estudo recente mostrou que os pacientes cardíacos afro-americanos são mal diagnosticados em comparação com os brancos. O mesmo vale para mulheres. Pesquisas mostram que suas queixas ou descrições de sintomas, comparados com as dos homens, tem menor probabilidade de serem levadas a sério por médicos do sexo masculino.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter