As Virtudes Humanas_Longanimidade


Longanimidade


Significa complacência, indulgência, benignidade, tolerância. Proporciona o desenvolvimento de uma natural disposição de ânimo para suportar, com serenidade e resignação, insultos, vexames, ofensas e contrariedades.


Longanimidade, eu preciso dela!


Eis aqui uma palavra pouco utilizada convencionalmente, mas é de extrema importância para aqueles que fazem parte do Reino de Deus. Esta palavra é a melhor tradução do grego MAKROTHUMIA, utilizado pelo apóstolo Paulo. Longanimidade é longo ânimo, é possuir longo caráter, longa coragem e longa vontade, atributos de Deus que são transferidos aos seres humanos através da comunhão com o Espírito Santo.
A longanimidade é um fruto do Espírito (Gálatas 5:20-21) e entra em ação quando as coisas não acontecem conforme planejamos, quando o pneu do carro, moto ou bicicleta fura, quando falta energia, quando algo ou alguém nos machuca e situações parecidas com esta. Ser longânimo é oferecer a face direita após levar um soco na esquerda, é amar nossos inimigos ao ponto de ajudá-los em suas dificuldades. Deus é longânimo, nós pecamos, erramos e ele não nos destrói, e ainda nos ajuda. Busquemos ao Senhor para que possamos receber d'Ele à paciência mais profunda que existe, a LONGANIMIDADE!

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter