Chamando mulheres hábeis



(Ex. 15.20-21 )

( Is. 28.8 )

( I Tm.4.12 )

( At. 9.39)




“Todas as mulheres hábeis, traziam o que, por suas próprias mãos tinham fiado...” (Êxodo 35.25)
Neste episódio do livro de Êxodo, as mulheres israelitas tiveram a oportunidade de avaliar exatamente onde seu coração estava. Forçadas a optar entre Deus e o ouro quando Moisés pediu uma oferta espontânea para a construção do tabernáculo, grande número de mulheres dispostas de coração pôs em prática a regra número um de oferta a Deus: “doe seu tesouro”. O coração generoso daquelas mulheres transbordava de gratidão a Deus, e elas doaram espontaneamente seus bens materiais.
Outras também fizeram doações, mas obedecendo à regra número dois: “doe seu talento”. Essas mulheres empregaram os talentos que o Senhor lhes deu utilizando o material ofertado pelas mulheres que doaram seus tesouros. Elas sabiam fiar e puseram mãos à obra. Não tinham grandes riquezas, mas tinham o dom de transformar em belo tudo que tocavam.
Como você, minha querida irmã, tem usado os talentos que Deus lhe deu? Acha que seu talento é um tesouro e que pode ser usado para a glória de Deus ou tem enterrado seu talento achando que é pouco para apresentá-lo ao Senhor?
Imagine os trabalhos maravilhosos que as mulheres israelitas doaram à casa de Deus. Elas transformaram os pelos de cabras e as peles de carneiros em peças suntuosas para enfeitar o local de adoração ao Senhor! Dedicaram seus talentos e habilidades a Deus. Quando puseram mãos à obra, revelaram a generosidade de seu coração de maneira que todos se admiraram.
Avalie suas aptidões, habilidades e especialidades. Você costuma reconhecer que seus dons vêm de Deus? Costuma orar sobre como usar seus talentos para o propósito do Senhor? Costuma usá-los em benefícios de outras pessoas e até mesmo em prol de uma melhor adoração?
Disponha-se em devolver a Deus os talentos que Ele lhe deu!


Também somos chamadas para "Servir umas as outras" (Ex. 35.22)




Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter