1 ano de Blogg



Hoje, pensamento livre completa um ano, me sinto feliz em poder compartilhar com o mundo meu ponto de vista e das demais pessoas que pude conhecer através dos livros e textos que lí.

Aqui tem um pouco de muita gente, consegui reuni idéias que considero corretas e que acrescetam conhecimento a quem por aqui passar.

Obrigada a todos que de uma forma ou de outra estão presentes nas palavras deixadas nesse mundo virtual, em especial a Rosana Madjarof, Jaciede Rodrigues, João Mendes e Fabrício Rocha...e a todos os demais.

Muito do que esta escrito nesse blogg, são de leituras minhas e não perdendo de vista o que esta acontecendo na atualidade.

Um abraço a todos !
Felicidades Mil.


Simone Ramos.




********************************************************************************

Símbolo do Espírito Santo _Chuva


"Ele será como a chuva sobre a erva ceifada, como os aguaceiros que emudecem a terra" (Salmo 72:6). "Conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor. Como a alva será a sua saída; ele a nós virá como a chuva serôdia que rega a terra". (Oséias 6:3).


Há duas razões claras para o uso da metáfora do Espírito Santo como a chuva. Falemos sobre a terra: ela não pode produzir nenhum fruto, nem manter qualquer tipo de vida a não ser que receba chuva.

Nos dias do profeta Elias no antigo testamento, quando todas as plantas e árvores estavam secas e a vegetação morta, Elias orou ardentemente pedindo chuva. A chuva caiu e a terra produziu fruto. Assim como a terra pode produzir fruto e preservar a vida apenas quando recebe chuva, a vida espiritual de uma pessoa também só pode renascer, produzir fruto, e conservar a vida de poder, mediante a chuva do Espírito Santo.

Uma segunda razão para simboliza-lo como chuva que irriga a terra é um pouco mais complexa. Na palestina os fazendeiros esperam chuva duas vezes durante a estação do plantio. A primeira delas cai no fim de outono e é chamada primeira chuva.


Quando a primeira chuva chega, os fazendeiros fazem rapidamente a semeadura do trigo ou cevada, e estas sementes absorvem a umidade daquela chuva. As sementes germinam, mas durante o inverno vivem com dificuldades. Quando chega a primavera, ventos quentes do sudeste sopram e a chuva cai de novo dando nova vida. Os fazendeiros palestinos chamam essa chuva de primavera "última chuva". Então as plantas absorvem a chuva e crescem rápido, até serem colhidas.


Este ciclo natural é mencionado em relação ao Espírito Santo, no livro de Tiago. "Sede, pois irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Vede que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até receber as primeiras e últimas chuvas" (Tiago 5:7).

Quando o Senhor Jesus veio à terra, semeou a semente do evangelho. Dez dias depois da sua ascenção, no dia de Petencostes, 120 cristãos que receberam esta semente estavam reunidos em Jerusalém. quando oraram, um som do céu como vento muito forte encheu a casa onde se reuniam os seguidores de Jesus. Línguas como de fogo desceram pousando sobre cada um deles e foram imediatamente cheios com o Espírito Santo, naquele momento a igreja de Jesus Cristo foi estabelecida.

Agora que a igreja tem recebido o Espírito Santo na abundante "última chuva" (serôdia), estamos testemunhando sua atuação como fez a igreja cristã em seus primórdios. Apesar de algumas pessoas não entenderem o trabalho de Deus nos dias de hoje, apesar da oposição a esse movimento do Espírito Santo, ninguém pode deter a ação e vontade de Deus; o cumprimento do seu trabalho não falhará. Nós so podemos dar graças, louvor e honra a Deus, que nos restaura o poder da igreja primitiva, derramando a "última chuva" do Espírito Santo.

Texto retirado do livro: O espírito santo, meu companheiro, David Yonggi Cho.


Foto do dia 8/12/2009

São Paulo teve o dia mais chuvoso dos últimos dois anos.

4 comentários

João Mendes F.Filho disse...

adorei seu blogger,pricipalmente o tema pensamento livre .porque tem que ter o pensamento livre pois o que vc pensa so deus sabe .ja o que vc fala todo mundo escuta.adorei tambem os videos,as musicas,e fotos e as informaçoes bjos so seu fã de coração........

jonny

Jaja disse...

Simone, Parabéns querida por um aninho de blog!!!
Fico feliz de fazer parte dessa história!
Continue escrevendo e nos proporcionando boas leituras por aq.
Um beeeijo grande e Parabénsss mais uma vez!

Simone Ramos disse...

Obrigada João amor,

Beijos

Simone Ramos disse...

Obrigada Jaja querida,pode deiXar comigo rs!

Big beijosss.

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter