Educação em bem-estar animal



Os animais são capazes de sentir prazer, dor e sofrimento. Quando pessoas interagem com animais, temos a responsabilidade e em geral o dever legal de zelar pelo seu bem-estar.
Essas mensagens são a essência do objetivo educacional da WSPA – estimular a compaixão, o senso de justiça e o respeito pelos animais e pelas pessoas. O bem-estar animal é também fundamental para as pessoas e o meio-ambiente.
Com alguns conhecimentos básicos e a compreensão dos princípios fundamentais de bem-estar animal, as pessoas poderão entender e vir a apreciar o papel que todos podemos exercer para melhorar a vida dos animais em todo o mundo.

Educação para mudanças positivas

Educação humanitária em ação
© WSPA

Os programas educacionais de bem-estar animal da WSPA são voltados para o ensino vocacional, fundamental, médio e superior.
A equipe de Educação da WSPA também apóia e assiste afiliadas em todo o mundo no desenvolvimento de iniciativas educacionais.

Nossos programas

Os programas educacionais de bem-estar animal da WSPA estão funcionando na América do Sul, América Central, África e Ásia e concentram-se em três áreas:

1. Educação Internacional em Bem-Estar Animal (IN AWE)
Esse programa educacional para animais, pessoas e meio-ambiente é voltado para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 16 anos. Visa incorporar a educação de bem-estar animal aos currículos escolares, trabalhando em conjunto com governos, organizando workshops para treinamento de professores e fornecendo materiais.
Através da educação para o tratamento humanitário dos animais, as crianças podem se tornar mais solidárias e adquirir uma atitude mais responsável como futuros cidadãos.
Os programas IN AWE estão atualmente em atividade na Costa Rica, no Chile, no Perú, no Quênia e na Tailândia.
Saiba mais baixando o folder Educação em Bem-Estar Animal (PDF 450KB).

2. Conceitos de Bem-Estar Animal (CAW) e treinamento vocacional
O conteúdo do programa Conceitos de Bem-Estar Animal (CAW) da WSPA foi desenvolvido para facilitar o ensino de bem-estar animal nas faculdades veterinárias do mundo todo. Os veterinários têm papel fundamental na melhoria do bem-estar animal através de suas próprias ações e pela influência que exercem sobre outras pessoas.
Desenvolvido com a Escola de Ciência Veterinária Clínica da Universidade de Bristol (School of Clinical Veterinary Science) em 2003, o conteúdo progamático do CD-ROM foi revisado em 2007 e enviado a mais de 850 universidades espalhadas pelo mundo. Mais de 400 palestrantes estão envolvidos em oficinas e conferências de bem-estar animal organizadas pela WSPA.

Cliqueaquipara baixar mais informações sobre CAW (PDF document 282.48 KB).

A WSPA também apóia o treinamento vocacional agrícola no Quênia que integra uma perspectiva de bem-estar animal.

3. Envolvimento com Comunidades e Desenvolvimento Profissional Contínuo
A equipe de educação da WSPA colabora com outros Programas da WSPA e apóia as iniciativas educacionais das afiliadas fornecendo aconselhamento, informação, conhecimentos específicos em educação e financiamento.
Para mais informações sobre os programas educacionais da WSPA, escreva para wspabrasil@wspabr.org.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter