Proteção da Biodiversidade

***

Cientistas exigem objetivos vinculantes para proteger biodiversidade


viernes, 15 de octubre de 2010



15 de octubre de 2010, 13:14Berlim, 14 out (Prensa Latina) Objetivos vinculantes para proteger a biodiversidade reclamam cientistas de oito países na cidade alemã de Jena antes que comece na próxima segunda-feira uma conferência sobre o tema em Nagoya, Japão.



Os especialistas reclamam a necessidade desses objetivos para atingir um maior bem-estar humano.



A diversidade biológica é essencial na regulação do clima, é motivo de prazer estético, distração, além de ser fonte da água e alimentos.



O ecologista alemão Wolfgang Weisser alerta que 60 por cento dos serviços de ecossistemas é destruído, por isso seria muito sensato associar a biodiversidade com a preservação desses serviços de ecossistemas.



Os objetivos para 2020 dirigidos a preservar a diversidade biológica devem estar ordenados por prioridade e sua execução ser efetiva, exigiram os especialistas em um artigo que também difunde a revista Science.



Durante as duas semanas de duração da Conferência sobre Biodiversidade da ONU serão tratadas as estratégias para a preservação de espécies, bem como repartir de forma equitativa os ganhos que se obtêm dos recursos biológicos.



mgt/mor/es

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter