Dá-nos hoje

 Orar pelas necessidades de cada dia

Que atitudes deveríamos assentar em nossa mente quando pedimos o pão nosso de cada dia?
em primeiro lugar, devemos estabelecer uma clara distinção entre o que devemos pedir mais tarde. Pelo fato de a humanidade às vezes ter invertido a ordem correta, pedindo primeiro aquilo que deveria ser pedido depois, e pedindo depois aquilo que deveria ser pedido primeiro, tudo sai errado. A Bìlbia diz: "Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecestes, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que preceder da boca do Senhor, disso viverá o homem (Deuteronômio 8:3).

Deus às vezes permite que passemos por caminhos de dificuldade e fome afim de ensinar-mos uma lição: que não vivemos só de pão. Nossas almas e nossas necessides espirituais devem ter prioridade máxima. Quando recebemos a palavra de Deus e nela vivemos, o Senhor libera as coisas materiais que preparou para nós. Era isto que jesus tinha em mente quando disse: "Buscai, pois em primero lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Servir a Deus deve ser nossa principal ocupação. Se ela prospera, todas as ocupações secundárias estão sujeitas ao sucesso. quando aceitamos ocupações secundárias como nossa principal ocupação, Deus nos ensina com açoites afim de recolora-nos na trilha certa. Portanto, quando oramos por nossas necessidades cotidianas, devemos oedir com a dévida prioridade, colocando primeiro as primeiras coisas e em último as últimas coisas.

Em segundo lugar, devemos dar provas de que não servimos o ouro como um ídolo. Como podemos demostrar que não amamos o dinheiro mais do que a Deus? Obedecendo ao seu mandamento de dar dízimo.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exercícitos, se eu não vós abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós benção sem medida. Por vossa causa repreendei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor do Exercítos (Malaquias 3:10,11).

***

"Senhor Jesus, exatamente nessa  terceira hora da madrugada, venho pedir-te perdão por minhas falhas que são muitas, perdão por meus pecados, perdão Senhor e peço-te proteção pela minha vida e a dos meus familiares, perdoe Senhor meus inimigos (principalmente os que zombam dos meus objetivos nobres) e os abençoe, quero agradecer a oportunidade de estar viva, e por todas as bençãos em minha vida. E tudo que venho a pedir é em nome do Senhor Jesus. Amém! (Simone Ramos)."



Pai nosso (Aramaico e Hebraico):

                        

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter