A personalidade do Diabo

Devil:


Os adeptos da teologia tentam não reconhecer a presença do diabo como alguém que possua personalidade. Atribuem a existência do mal à estrutura social, à má política e à distribuição desigual da riqueza. Esta maneira de pensar está longe dos ensinos bíblicos. Se a argumentação dessas pessoas fossem verdadeiras, porque a taxa de suicídios aumenta anualmente e a lascívia e a dissipação prevalecem nos países escandinavos possuidores de boas estruturas sociais? Que dizer dos países comunistas que alegam ter distribuição igual, ou dos Estados Unidos que se vangloriam da riqueza material?

O mal prevalece na terra não por causa de maus sistemas sociais nem de distribuição injusta, mas porque o diabo, a fonte de todo mal, existe. Onde quer que ele esteja, os efeitos de sua presença podem ser identificados sob muitos disfarces.

No antigo testamento, adão caiu por intriga do diabo. Na sua mão, Jó caiu na cova da miséria, e Davi foi extremamente tentado. No Novo Testamento, o diabo tentou Jesus; entrou no coração de Judas Iscariotes, levando-o a trair o Senhor. Os apostolós Pedro, Paulo e Tiago advertiram-nos repetidamente contra a obra do diabo.

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhes firme na fé, certo de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (1 pedro 5: 8,9).

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra principados e postertades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contras as forças espirituais do mal, nas regiões celestes"
(Efésios 6:12). "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

Até aqui vimos a obra do diabo e de seus seguidores. Mas este conhecimento não é tudo o de que necessitamos. Temos que resisti aos ataques dos inimigos e de seus auxiliares, que incessantemente buscam nossa vida. Devemos expulsar o diabo, se ele estiver causando pertubação em nosso ambiente e em nossa família.

Orando com Jesus
(Paul Yonggi Cho)

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter