Venha o teu reino


O reino dos céus em nossos corações

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino divino, Jesus respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro de vós. (Lucas 17:20, 21)

Repetidamente Jesus pregou as boas novas do reino dos céus. Tinha como próposito ensinar ao povo sobre esse reino, e faze-los cidadãos dele. Então, certo dia, os fariseus lhe perguntaram quando o reino de Deus estaria estabelecido. Eles ainda alimentavam uma falsa expectativa de que o reino viria a eles na forma de uma nação deste mundo. Mas Jesus lhes disse: "O reino de Deus está dentro de vós."

Quando em  nossos corações aceitamos Jesus como Salvador, e o confessamos com a nossa boca, o Espírito implanta uma certeza dentro de nós. Passa a habitar em nossos corpos fazendo-nos templos seus, e a apartir desse momento estamos sob o governo do nosso Pai. Este lugar interior onde o Senhor governa e reina é mesmo em que está assentado o reino divino.

Somos novas criaturas: "E assim, se alguém esta em cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fazem novas" (2 conrítios 5:17). Diversas vezes Jesus comparou o reino de Deus ao processo pelo qual as sementes se transformam em plantas. Quando o reino do céus vem ao nosso coração, começa a crescer através de nossos pensamentos. Portanto, nossa fé e pensamentos devem crescer até chegarem a fé e aos pensamentos de Deus. Tal crescimento deve continuar até nos encontrarmos Jesus face a face.

Diz a Bíblia: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Efésios3:20). Se nossos pensamentos alcançam os pensamentos divinos, podemos vermos realizando coisas. Todos os dias podemos viver vidas vitoriosas, destruindo Satanás; pois Deus, que está dentro de nós é maior que Satanás que tem o poder dos ares do mundo (João 4:4).

Pai nosso em Inglês:



Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter