Caldas Novas, Sol e Piscina



Hoje, fui curti uma piscina, não tem nada mais gostoso que uma piscina com água quente!

Venham a Caldas Novas numa oportunidade.





Meu filho Gabriel e eu!

Minha Família!


Unidos da Tijuca é campeã do carnaval carioca.

Após 74 anos, a Unidos da Tijuca conquistou o título do carnaval carioca de 2010, com uma diferença de apenas cinco décimos para a segunda colocada. Com o enredo "É segredo" a escola levou a melhor na apuração de ontem (17) e somou 299.9 pontos. A Grande Rio ficou logo atrás com 299.4 pontos, seguida de perto pela Beija-Flor de Nilópolis com 299.2 pontos.

A Unidos do Viradouro foi rebaixada com 290.6 pontos. A São Clemente foi campeã do Acesso e vai disputar o Grupo Especial em 2011.

Comissão de frente da Unidos da Tijuca




O desfile





Com um enredo sobre os grandes segredos da humanidade, Paulo Barros, o responsável pelo carnaval da Tijuca e considerado um dos mais criativos carnavalescos da nova geração, conseguiu conquistar o público e os jurados com suas alegorias criativas e inusitadas. Mágicos, super heróis, e acontecimentos históricos da humanidade passearam pelo Sambódromo.
As surpresas começaram na comissão-de-frente (vídeo), que apresentou um número de mágica elaborado pelo próprio carnavalesco da escola e executado por casais de bailarinos. A escola também trouxe para avenida um carro em homenagem a Michael Jackson e uma alegoria que fazia referência a heróis como Batman e Homem Aranha.
A avenida "pegou fogo" com o carro que contava a história do incêndio que destruiu a biblioteca de Alexandria . Outros mistérios da história também foram contados na passarela do samba, como as minas do Rei Salomão, o cavalo de Tróia e o desaparecimento da Arca Sagrada que guardava os dez mandamentos.
A bateria homenageou os grandes mafiosos da história e teve a rainha Adriane Galisteu, grávida de quatro meses, como musa da máfia.
A Unidos da Tijuca havia conquistado seu primeiro e único título em 1936. Nos últimos dez anos, a agremiação foi vice-campeã em 2004 e 2005, ambas com o atual carnavalesco, Paulo Barros.

Rosas de Ouro Campeã 2010


Carnaval 2010: Rosas de Ouro traz aroma do chocolate
Após 16 anos sem vitória, a Rosas de Ouro é escola de samba campeã do carnaval de São Paulo em 2010. A escola terminou em primeiro lugar na apuração do desfile das escolas de samba na tarde desta terça-feira (16), no Sambódromo do Anhembi.
O último título da Rosas havia sido em 1994. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre, campeã do carnaval do ano passado, com 0,25 ponto de diferença em relação à Rosas.
Confira o vídeo do desfile da Rosas:







Brinque o carnaval


Diálogo de Carnaval

— Vem comigo?
— Como?
— Vem comigo.
— Assim sem mais? Eu acabei de chegar.
— Sim, e agora vais dizer que não me conheces.
— E é verdade, nunca te vi antes.
— Tanto melhor assim. Tens a oportunidade de me conhecer agora, livre dos preconceitos que terias a meu respeito se estivéssemos nos observando há dias ou semanas.
— Mas nem sei para onde queres me arrastar.
— Não te arrastaria nem que me pedisses para fazê-lo. Não tens pernas belas e saudáveis? Quero é que me leves pela mão. Vai na frente e eu te sigo. Hoje sou livre, tão livre que posso me entregar.
— Tu me pediste para ir contigo...
— Tu comigo ou eu contigo, dá no mesmo. O importante é caminharmos.
— Não me disseste ainda quem és.
— Se queres um nome, chama-me Arlequim.
— Não trazes máscara nem fantasia.
— Aí é que te enganas. Todos temos máscaras, embora muitos não admitam. E, sim, sou dos que ainda fantasiam. Mas eu já estava pensando que irias preferir a realidade.
— Só perguntei... Pois não te chamas Arlequim?
— Tu é que deves me chamar assim.
— Dá no mesmo.
— Nem sempre. Podes ter outro nome, mas hoje te chamo Colombina.
— Ah, é? Já vi que, para ti, a realidade não importa.
— E que é a realidade?
— Tu que começaste falando dela.
— Só usei a palavra, mas não gosto do que não compreendo. Prefiro a fantasia.
— E compreendes a fantasia?
— Trato de desenhá-la de maneira que eu a compreenda, doce Colombina.
— Pois agora supões que eu seja doce?
— Tanto quanto és Colombina.
— Não me chamo Colombina.
— Mas hoje eu te faço Colombina, para andar ao meu lado é preciso que sejas Colombina.
— Tinha entendido que me querias à tua frente, não ao teu lado.
— Mudei de ideia.
— Ainda bem.
— Mudei porque gostei de ti. Do teu nome. Combina com o meu. Dá-me tua mão?
— Só se me deres teu coração.

texto de: Eduardo Trindade

Sol e verão

Sol e verão: saiba como se proteger do câncer de pele


A prevenção contra os raios ultravioletas e a identificação precoce são essenciais para o combate ao câncer de pele.

Foi pensando na chegada do verão que o Banco de Saúde decidiu informar seus leitores sobre os perigos do câncer de pele.
Com a ajuda do dermatologista Sandro Santana Moraes, a nossa equipe pretende tirar todas as dúvidas sobre esse mal que acomete muitos brasileiros.

O câncer de pele é o tipo mais freqüente no Brasil. Ele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Apesar disso, quando é detectado no começo o paciente tem grandes chances de se curar.



Por isso é importante que todas as pessoas fiquem de olho em qualquer mancha, pinta ou ferida estranha que venha a aparecer na sua pele. Principalmente aqueles indivíduos que têm mais de 40 anos e pessoas de pele muito clara e sensível, pois essa doença ataca geralmente quem tem esse perfil.


Entretanto, apesar de ser rara em crianças e pessoas de pele escura, com exceção daquelas que apresentam doenças cutâneas prévias, é importante que todos cuidem bem da sua pele. Isso inclui: passar filtro solar a cada 30 minutos que se fica debaixo do sol, não se expor aos raios ultravioletas entre 10 horas da manhã e quatro da tarde, e não entrar em contato com a substância química arsênico ou com radiação ionizante.


Existem vários tipos de câncer de pele. Segundo o especialista em dermatologia, Sandro Moraes, quanto mais raro o câncer mais agressivo ele é, por isso o carcinoma basocelular, responsável por 70% dos diagnósticos de câncer de pele, e o carcinoma epidermóide, com 25% dos casos, são considerados os menos hostis. Já o melanoma, detectado em 4% dos pacientes, é avaliado como o mais difícil de se curar.



Logo abaixo você encontrará mais informações sobre os sintomas e as formas de prevenir esses três tipos de câncer de pele.


Carcinoma basocelular e carcinoma epidermóide
Melanoma

Carcinoma basocelular e carcinoma epidermóide ›


Você também vai gostar de:






Câncer tem relação com estresse

Anvisa manterá proibição de bronzeamento artificial

O verão 2010 promete




O Verão 2010 promete e muito, mas lembrando sempre, temos que cuidar da nossa pele, e sempre proteger ela do sol, usando protetor solar, cremes hidratante para o corpo.




O Brasil no verão é um dos país que mais tem movimentação nas praias, turistas do mundo inteiro vem aproveitar o verão brasileiro e as melhores praias.






Verão pede refeição leve e equilibrada




Nos meses de verão, a temperatura sobe e os dias parecem mais longos. O clima exige maior consumo de água, uso de proteção contra o sol e refeições leves.


Pensando nisso, a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (ABIMA) sugere duas receitas que tem como base o macarrão, alimento nutritivo, prático, de custo baixo e uma ótima fonte de energia.
Estudos científicos comprovam que as massas podem e devem entrar nas refeições diárias de qualquer pessoa. Segundo especialistas, o que engorda é o molho usado nos pratos.



Categoria Gastronomia





Receita:


Salada de Aspargos Verdes com MacarrãoAbima
Rendimento: 8 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de Preparo: 15 minutos


Ingredientes

500 gramas de massa curta no formato parafuso/gravatinha/pene tricolore cozida al dente


Molho:

300 gramas de aspargos verdes em conserva com a água, picados

3 colheres das de sopa de cebola ralada

250 gramas de maionese de limão

1 colher das de chá de mostarda

1 colher das de sopa de azeite extra virgempimenta do reino branca a gosto

6 colheres das de sopa de salsinha picada

4 colheres das de sopa de cebolinha picada

300 gramas de presunto cozido fatiado e cortado em tirinhas

Pedaços de aspargos, rolinhos de presunto, folhas de salsinha e cebolinha verde para decorar


Modo de preparo:

Em uma tigela misture todos os ingredientes e junte a massa cozida al dente e ainda quente.Leve para gelar.

Decore a gosto e sirva.


Dica: Este prato fica ainda mais saboroso se preparado de véspera.

Cuide do seu corpo

"Até pouco tempo não cuidava do meu corpo, achava que estava tudo bem! Mas não, entrei para a academia e esta havendo grande mudança tanto na minha auto_estima, quanto na minha postura corporal, portanto, cuidar do corpo não é so questão de estética e sim de saúde."

Simone R.


O que o corpo fala

A doença como caminho de cura de alma


Não se pode mais negar uma visão de homem trimembrado (corpo físico – alma – espírito).

Portanto, uma ocorrência em qualquer desses níveis estará afetando todo o sistema de ser. O assunto enfoca a doença como um desequilíbrio do corpo físico, sinalizando do que a alma necessita. Somos os autores de nossas doenças e os sintomas (sinais visíveis da doença real) são apenas a forma física de expressão de conflitos e no seu simbolismo encontramos o caminho de cura.

A doença é perturbação da harmonia da consciência e esse desequilíbrio é visível e palpável na forma de sintomas corporais. Por isso, o tema: a doença como cura da alma. É uma insensatez dizer que o corpo está doente. Ele apenas mostra que o ser, na sua consciência, está em desequilíbrio com sua essência espiritual. Texto de: Maria Cristina Guimarães, psicóloga transpessoal com especialização em Antroposofia, TVP, Hipnose, EMDR, Constelações Familiares. Co-fundadora da clínica Oficina do Ser
Maria Cristina Guimarães

Doenças relacionadas às emoções.


Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento de nossa aura.Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo, a baixa estima, o não amar a si mesmo (a), muito comum e freqüente em certas pessoas, podem enfraquecer nosso campo de proteção áurica, causando-nos diversas doenças.

Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento, nossas ações. Nada pode estar mais perto da verdade.


Abaixo , estão algumas possíveis situações de doenças de nosso corpo físico e que às vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa proteção natural.

Acidentes: Raiva, frustração e rebelião.

Alergias: Aparecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se você tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam.

Anemia: Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma.

Aparelho Respiratório: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum de seus afazeres, ou não fazem nada direito.

Artrite: Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc... Você também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais. Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita. Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém, pode lhe trazer sérios problemas com os ossos de seu corpo ou então uma artrite.

Asma: Complexo de culpa.

Ataques: Pensamentos negativos, quem não é feliz.

Bexiga: Segurando a dor para si mesmo.

Braços: Emoções antigas.

Bulimia: Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente.

Cabeça: O que nós mostramos ao mundo.

Câncer: Ressentimento profundo.

Coluna: Geralmente essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas e depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha.

Coração: Pessoas que não vivem do amor e da felicidade.

Dedos: Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretenção.

Dentes (cáries dentárias ou gengivites): Talvez quase ninguém saiba, mas os dentes representam a família. Se você é esteio de sua família, a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e conseqüências, é muito propensa a ter problemas com seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite.

Dor: Culpa, medo de ser punido.

Estômago ( problemas digestivos): Dificuldade de assumir novas idéias e novas experiências.Se você anda comendo muito, talvez seja a única forma que esteja encontrando para estagnar ou conter seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual.

Fígado: Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si. Procure liberar sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para você.

Frigidez: Medo, culpa sexual

Garganta: Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração.Quando você tiver algum distúrbio nesta região de seu corpo, não pense duas vezes antes de liberar toda sua criatividade, para assim ampliar a proteção de sua aura. Fale, exponha suas idéias, mesmo correndo o risco de não serem aceitas.

Gastrite: Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas, são, maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranqüilidade.

Genitais: Rejeição sexual.

Gordura localizada: Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, você não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo de sua mãe que com o calor de seu corpo transmitia o amor e a segurança que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada em seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada.

Impotência: Medo, inveja do próximo.

Joelho: Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, há um excesso de humildade.

Mãos: Pão duro ( não gostam de gastar dinheiro).

Obesidade: Insegurança.

Orelhas: Dificuldade de aceitar o que lhe é dito.

Pele: Pessoas que possuem poder sobre você.

Pernas: Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia.

Pés: Dificuldade em compreender a si próprio.Suas opiniões quase nunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas.

Pescoço: Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de proteção.

Retenção de Líquidos: Na alquimia, a água representa intuição. Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas.

Rins: É exatamente no chackra supra-renal que as mágoas se acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região. Não é por acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muita mágoa, tristeza e dor, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal.

Tumor: Feridas antigas, tormento, não se permite a cura.

Úlcera: Medo de não ser bom o suficiente.

Varizes: Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.

Você pode estar se perguntando: "O que fazer para mudar essa situação?" Sabendo que uma das possíveis causas de sua doença pode ser algo relacionado ao que foi dito, que tal começar mudando seu comportamento em relação à vida e às pessoas com quem você convive?

Encaminhado gentilmente por Vera Regina.


Comida caseira

foto do dia 30/01/2010


Existe algo mais gostoso que comida caseira?



Você é o que você come


Para receber diariamente um cardápio balanceado e iniciar sua reeducação alimentar, assine o Bem Leve e tenha dicas nutricionais online à sua disposição.



A máxima 'você é o que você come' é verdadeira? Pq?


Basicamente sim. Se comemos alimentos mais saudáveis consequentemente temos uma saúde melhor, se comemos alimentos pouco saudáveis estamos prejudicando nossa saúde. Se comemos muita gordura, teremos mais gordura armazenada pelo nosso corpo, se comemos mais frutas e verduras por exemplo, teremos cabelos mais brilhosos, pele mais bonita, unhas mais resistentes, uma melhor imunidade e por aí vai... podemos citar vários outros benefícios de se ter uma alimentação mais saudável.


2) Muitas pessoas exageram na dose e agem como se as refeições fossem curar todas as doenças e os problemas. Como saber se alguém está passando dos limites?


Normalmente as pessoas que têm uma alimentação radical, mesmo que com alimentos naturais e saudáveis podem estar prejudicando a sua saúde. Pessoas que só comem um tipo de alimento, por exemplo apenas saladas e frutas, aparentemente é saudável, mas não! Estão faltando nutrientes importantes para a saúde numa alimentação restrita como este exemplo, faltam as proteínas principalmente. No caso de doenças, apesar de existirem centenas de estudos mostrando os benefícios dos alimentos para determinados quadros clínicos, os chamados alimentos funcionais, não podemos dispensar a consulta médica e os tratamentos convencionais da medicina. Os alimentos podem ser utilizados de forma complementar no tratamento de algumas doenças, mas não como única forma de curar.


3) Dê exemplos de alimentos que têm ação funcional no organismo e que devem fazer parte da alimentação semanal (informando quantas vezes por semana se deve comer e qual a quantidade recomendada):


Um estudo atual feito dos Estados Unidos e publicada no Journal of the National Câncer Institute sugere que a ingestão regular de brócolis e couve-flor podem reduzir o risco do homem desenvolver formas agressivas de câncer de próstata e foi observado que comendo uma porção semanal de couve-flor foi associada a uma queda de 52% no risco de desenvolver uma forma agressiva da doença; e mesma quantidade de brócolis levaria a uma queda de 45% nesse risco.Existem estudos que mostram que a aveia ajuda a diminuir o colesterol sanguíneo além de mostrar um efeito protetor no desenvolvimento de câncer de cólon.A soja ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa, a prevenir o câncer de mama e cólon. As quantidades indicadas vão variar de acordo com a idade, sexo, entre outros fatores. O ideal é procurar um nutricionista para que ele calcule as suas necessidades e faça um programa alimentar adequado aos seus objetivos.


4) Quais nutrientes devem fazer parte da alimentação diária?


Quanto mais variada e colorida for a nossa alimentação diária é melhor! Precisamos dos macronutrientes (carboidratos, proteínas, lipídeos) e dos micronutrientes vitaminas e minerais) e esses nutrientes estão presentes em todos os alimentos, como as carnes, cereais, leite, frutas e vegetais. Precisamos comer de tudo um pouco para garantir que estejamos ingerindo todos os nutrientes necessários para o funcionamento e desenvolvimento normal do nosso organismo.


5) Tomar complementos nutricionais sem orientação pode acarretar problemas?


Sim, tomar completementos nutricionais sem orientação pode acarretar diversos problemas. Se forem mal administrados podem fazer com que a pessoa engorde, podem se tornar tóxicos e sobrecarregar os rins por exemplo. É preciso sempre ter acompanhamento do seu nutricionista e médico de confiança.


6) É possível ter todos os nutrientes provenientes apenas das refeições?


Quando a alimentação é variada, colorida, saudável e equilibrada podem obter todos os nutrientes necessários sem a necessidade de complementos nutricionais, exceto em condições especiais como por exemplo algumas modalidades esportivas e algumas condições clínicas.




Recomendo para leitura:



Contact

Instagram

Postagem em destaque

Como criar o hábito de guardar dinheiro?