Exposição Meu Meio revela nossos impactos no planeta


Exposição Meu Meio revela nossos impactos no planeta


Com curadoria de Marcello Dantas e uma porção de recursos tecnológicos, a mostra Meu Meio retrata a relação de interdependência entre a sociedade e o meio ambiente. A exposição será aberta ao público em 12/10, no Sesc Interlagos, em SP, e fica até 29/07, do ano que vem, na capital paulista
 
Débora Spitzcovsky

Planeta Sustentável - 04/10/2011
 
Você faz ideia de todo o impacto que suas atitudes causam no planeta? Engajada em fazer as pessoas refletirem mais a respeito das consequências de suas ações no dia a dia, a [X] Brasil, em parceria com o Sesc-SP, inaugura, no Dia das Crianças, na capital paulista, a exposição interativa Meu Meio.




Com coordenação de conteúdo de Marta Porto e curadoria e projeto cenográfico de Marcello Dantas, a mostra conta com diversos recursos tecnológicos que revelam para o público a grande teia de conexões existente entre os principais desafios ambientais do século XXI e as ações diárias dos seres humanos.



A exposição é dividida em três ambientes. No primeiro, batizado de Sala Equilíbrio, os visitantes encontrarão cinco pranchas móveis que representam os desafios atuais da sociedade em cinco setores: consumo, energia, clima, êxodos e vida. O público será desafiado a ficar em pé nessas estruturas, utilizando o peso do seu próprio corpo, para refletir a respeito da importância de buscarmos o equilíbrio entre as nossas necessidades e os limites do planeta.



Já no segundo ambiente, a Sala Sistemas, os visitantes terão a oportunidade de assistir a trabalhos inéditos, produzidos em vídeo por renomados artistas contemporâneos - como Carlos Nader, Ângelo Venosa, Leandro Lima, Gisela Motta, Maurício Dias e Walter Riedweg -, que visam provocar a reflexão a respeito de quatro temas: florestas, corpo, água e cidades.



Por fim, o terceiro ambiente da exposição e o mais interativo de todos: a Sala Desafios, que abriga um mapa-múndi que projeta raios laser por toda a sala. O público é convidado a atravessar o ambiente e, a cada raio "interrompido", o mapa revela as consequências de uma ação humana em diferentes partes do mundo.



A mostra Meu Meio, patrocinada pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental - que conta ainda com atividades de debate a respeito dos temas abordados na exposição -, faz parte do projeto Marco Universal, da [X] Brasil, que propõe a discussão de questões contemporâneas e será apresentada, também, em municípios do interior de São Paulo, além de outras cidades brasileiras.



EXPOSIÇÃO MEU MEIO

Data: 12/10 a 29/07/2012

Horário: 10h às 17h, de quarta-feira a domingo e, também, em feriados

Local: Hall de Exposições do Sesc Interlagos

Endereço: Av. Manoel Alves Soares, nº 1100, Parque Colonial - São Paulo/SP

Mais informações pelo telefone (11) 5662-9500

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter