Turismo Ecológico



Turismo ecologico ou Ecoturismo é uma opção diferente de lazer, uma viagem que tem como objetivo o contato direto com a natureza, a contemplação e interpretação dos ambientes visitados:

A viagem de Ecoturismo tem um foco primário em visitar ambientes naturais relativamente remotos e inalterados.
O Ecoturista mantém um baixo impacto sobre o ambiente natural, sem alterar o recurso ou afetar negativamente a experiência.
Os participantes trazem consigo uma ênfase educacional e um desejo em aprender mais sobre a história natural e cultural dos lugares visitados.
O Ecoturista oferece benefícios diretos à economia e aos habitantes locais, além de colaborar com a preservação das áreas naturais e habitats da vida selvagem.
O Ecoturista promove o crescimento econômico enquanto protege o ambiente natural - qualquer desenvolvimento deve ser sujeito a limitações.
A agência/operadora ajuda a custear o policiamento de suas próprias atividades, contribuindo com a preservação ambiental.
Os viajantes devem ter o espírito da apreciação, participação e sensibilidade.

Alem disso, o ecoturista desfruta de diversas atividade com a naturaza como o rapel, rafty, tiroleza, caminhadas, cavalgada entre outras.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter