Baixa auto-estima

 

Pessoas com baixa autoestima tendem a ser boazinhas



  Baixa autoestima cuidado com ela

Autoestima é o senso de valor próprio, de autoapreciação que alguém tem sobre si mesmo. Uma boa autoestima anda de mãos dadas com uma autoimagem positiva.

Quando isso acontece, a pessoa se reconhece como um ser em construção e se sente capaz de buscar as realizações que deseja.

Autoestima implica em autoamor. O amor por si mesmo possibilita a relação amorosa com o outro. Quando você se ama, se percebe como alguém que merece receber amor. O contrário também ocorre. Quem não gosta de si mesmo não se sente merecedor de amor, e tende a buscar relacionamentos que confirmam o conceito negativo que faz de si mesmo.

Pessoas com baixa autoestima costumam apresentar comportamentos agressivos e gratuitos. A percepção que têm de si mesmas faz com que se sintam inferiores em relação aos outros. Esse sentimento de menos valia pode gerar a incapacidade de aceitar críticas e um comportamento agressivo e hostil quando frustradas ou contrariadas.

Em geral, essas pessoas tendem a vender uma imagem superfaturada de si mesmas e a se apresentarem como extremamente "boazinhas", comunicativas e carinhosas. Mas, rapidamente se transformam em ríspidas e agressivas, quando não se sentem aprovadas em tudo o que fazem.
Vivem em um estado extremamente suscetível, que as induz a interpretações distorcidas da realidade. Percebem qualquer discordância normal, do dia-a-dia, como ofensa pessoal. Precisam que o outro funcione como um espelho em que possam se ver como gostariam de ser.

Demonstram ser, à primeira vista, o que não são na tentativa de esconderem seus conflitosinternos e o conceito pobre que tem de si mesmas. Entretanto, nem sempre é fácil reconhecer a pessoa que se apresenta com um falso "Eu".



leia também 




Fonte: http://vilamulher.terra.com.br




Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter