Problemas familiares


 FamíliaA família vem-se modificando ao longo dos tempos. Diferentes arranjos familiares são constituídos e precisam ser considerados. Muitos casais têm um ou mais filhos, além dos filhos de cada um, que convivem como uma grande família.
As relações que se estabelecem entre os diferentes membros, formados nesta nova configuração familiar, precisam ser cuidadas. O próprio direito de família pode priorizar os laços afetivos, e não só os laços consangüíneos, quando assim entender que é melhor para a criança, a exemplo da guarda do filho da cantora Cássia Eller, que ficou com a companheira da mãe e não com o avô.
A homoparentalidade é um tema que precisa ser abordado como tantos outros na família atual. Também sexualidade, desde a infância e a adolescência, e as possíveis conseqüências na vida privada e social.
A frágil comunicação interpessoal e o acúmulo de tensões e conflitos não resolvidos, agravados pelas perturbadoras emoções de ciúme, inveja, raiva, terminam sendo expressas em forma de violência.
Como lidar com tamanha complexidade, assim como pensar o papel da escola e da terapia, em relação às questões familiares, são temas que serão abordados para uma maior reflexão.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter