A inveja


Criança mimada, Pessoa importante ou Espírito livre?



Quando vejo alguém fazendo ou adquirindo algo possível a mim mesma mas que não me permito, devo dizer "obrigada" a inveja por ter mostrado realmente o que eu queria, mas que não tinha admitido até então.

Gostaria de ser rica, mas o dinheiro em si não é a verdadeira questão.

O que invejo então em relação ao dinheiro?



É a liberdade?

É a possibilidade de se mimar?

É o status Social?



_ Posso me mimar sem ser rica;

_ Desejo de Status Social? _ Porque não me deixo ganhar status social, e quando eu poderia?

_ É a liberdade? _Que tipo de liberdade é possível a mim que não permito ter?



p.s. É sempre bom observarmos o que há por trás do sentimento aparente.


Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter