Gerar filhos e filhas

Fortaleza


Texto:
Salmos 46.1-11
A vida é cheia de altos e baixos. Em determinado momento estamos felizes, e em outro, estamos tristes; há momentos em que desfrutamos de plena paz, saúde e alegria e em outros, passamos por grandes tribulações. Na vida temos duas opções a seguir, ou nos prostramos diante das adversidades e tribulações, ou continuamos nossa caminhada em direção a vitória final.
Em uma breve definição do que venha a ser tribulação; resumidamente podemos dizer que tribulação é todo o sofrimento e tristeza que esperimentamos em determinados momentos da vida, isto é, tribulação é o nosso deserto, o nosso fundo de poço, nossa dor, nossas lágrimas em meio as dificuldades.
Quando tudo vai bem, não questionamos e nem nos preocupamos em argumentar com Deus. Mas quando tudo vai mal, mudamos nossa postura e atitude diante de Dele e começamos a argumentar e questioná-lo, Porque? Não é difícil questionar a Deus quando temos saúde, dinheiro no bolso e podemos fazer tudo o que nos convém. Porém, quando a saúde ou mesmo o dinheiro nos falta, somos campeões em argumentar o porque de nossas mazelas ao Senhor.
Quero pensar com vocês sobre as fontes da nossa tribulação. Que podem ser três: 'Deus o Diabo ou o próprio homem'. Quando a fonte da nossa tribulação é Deus, podemos entender que Ele está provando a nossa fé. Quando a fonte da nossa tribulação é o Diabo, então, entendemos que estamos sendo tentados. Quando a fonte da nossa tribulação é o homem, entendemos que somos os maiores culpados de estar passando por tribulações, isto é, o próprio ser humano atrai para si e por vontade própria, os problemas, sofrimentos e dores.
Neste caso, nem Deus ou o Diabo são a fonte de tribulação, mas, nós mesmos criamos nossa própria tribulação.O mais importante é que não importa a fonte da nossa tribulação, se Deus, o Diabo ou mesmo o homem. Importa saber, como vencê-las.
O versículo 1 do salmos 46 vai nos ajudar a entender melhor como vencer as tribulações. Lemos: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Quero dar destaque para três palavras que aparecem neste versículo: 'REFÚGIO, FORTALEZA e SOCORRO'.
Gilberto de Souza (http://www.pibtaquara.com.br/)

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter