Cuidados com a exposição á luz solar

***

A atmosfera é formada de diversos gases, de água líquida das nuvens e de partículas sólidas em suspensão.
Todos esses materiais absorvem e transmitem a radiação solar. O vapor de água na atmosfera absorve parte da energia solar. Em grandes altitudes, o gás de ozônio absorve a radiação ultravioleta. Pequenas quantidades de ultravioleta podem causar sérias queimaduras na nossa pele caso atravessem a atmosfera.

Daí a importância da camada de ozônio, pois ela absorve a maior parte da radiação ultravioleta que incide na atmosfera da Terra.

Proteja a sua pele contra o sol



O sol é importante para a síntese da vitamina D na pele e fixação do cálcio nos ossos. Daí a importância das crianças tomarem banhos de sol por curtos períodos, diariamente. A disposição trazida pelos dias ensolarados deve ser acompanhada de moderação na hora da exposição ao sol.


As pessoas que moram em cidades longe do litoral, quando vão à praia, devem ir aumentando aos poucos os períodos de exposição, para dar tempo do bronzeamento ir aparecendo, o que protege a pele. Exposições exageradas e repentinas ao sol, principalmente em pessoas de pele mais sensíveis como os loiros, quase sempre tem como resultado um nariz vermelho e rosto queimado sem bronzeado.


As pessoas de pele mais sensível são as que devem tomar mais cuidado, usando cremes ou loções com filtros solares. Estas pessoas têm maior propensão a ter problemas causados pelo sol, como sardas, manchas e queimaduras solares.

Nenhum comentário

Contact

Instagram

Postagem em destaque

Como criar o hábito de guardar dinheiro?