Mas livra-nos do mal


Ninguém pode negar o fato de que o bem e o mal existem. Mas quando Adão e Eva viviam no Jardim de Éden, conheciam somente o amor eterno, a obediência e a comunhão espiritual. Porém, quando desobedeceram a Deus, o mal e sua força inundaram este mundo.

A despeito de leis e penalidades severas, o mal tem-se multiplicado como uma epidemia. Mas o que ou quem está no centro desse mal?
O sexto ponto que Jesus ensinou em sua oração foi: "livra-nos do mal". O original grego correspondente a esta passagem sifnifica "livrar-nos da mão do iníquio", e o iníquio refere-se ao diabo ou Satanás. Examinemos sua origem, suas atividades e como devemos resistir a ele.

A origem do iníquio

Repetidamente as pessoas perguntam: "Porque Deus criou o diabo e lhe permitiu causar dano ao mundo?" Mas ele não criou o Maligno.
A Bílbia diz que o primeiro estado não era o mal. O Senhor o criou como um arcanjo, a partir dos querubins. Ele tinha a mais elevada posição no céu; era responsável por guardar a Santidade de Deus. Porém, quando o orgulho o incitou a tentar usurpar a autoridade divina, ele caiu e se trasnformou no iníquio Satanás. Eis o que diz a bílbia a respeito de Lúcifer, antes de ele cair e torna-se Satanás.

Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que fostes criado foram eles preparados.Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas (Ezequiel 28:13,14).

Este trecho bíblico mostra que no princípio, quando Deus criou os céus e a terra, o planeta era ocupado por Satanás. A terra na qual agora habitamos não é a original criada pelo Senhor em Gênesis 1:1.
Ela existiu milhões de anos antes que o homem aparecesse. E o arcanjo que tomava conta desta terra era Lúcifer.
Antes da queda, Lúcifer governava este planeta de acordo com a vontade de Deus. Louvava ao Senhor com belos cânticos e rendia-lhe glória. Mas assim que o orgulho surgiu no seu coração, levando-se a rebelar-se contra Deus, o Senhor o expulsou do antigo Éden e proferiu um horrível juízo sobre ele. A velha terra tornou-se sem forma e vazia, e as terras cobriam a face do abismo. Lúcifer passou a ser Satanás e tomou o poder dos ares.
A assertiva de antropólogos de que a origem da vida animal sobre a terra remonta a bilhões de anos (baseados nas datações de fósseis ou ossos cavados) não está em conflito com o registro bílbico. Naquela primeira terra, naquele primeiro Éden onde Lúcifer governava, havia montanhas e correntes, vegetais e árvores. Alguns teólogos sustentam que ahvia também seres humanos. Mas por causa da queda de Lúcifer, Deus promoveu um temível juízo sobre a terra, o qual causou desordem. Todas as montanhas, correntes, plantas e árvores foram sepultadas, e fósseis e o petróleo são os restos de animais de viviam neste primeiro Éden.

As obras de Satanás e de seus seguidores

Satanás e os que o seguem influenciam malignamente tanto na esfera individual, como na estadual e internacional; podem incitar e incitam um indivíduo ou uma nação a rebelar-se contra Deus; cativam uma pessoa com o ateísmo; levam o indivíduo á depravação moral e à destruição econômica. Jesus disse: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (João 10:10). Examinemos na Bílbia a obra de Satanás e seus seguidores.

Espíritos Imundos;

Espíritos Maus;

Espíritos Mentirosos e Enganadores;

Espíritos de Adivinhação;

Espíritos que causam doenças físicas.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter