Carros Híbridos, Sinônimo de Eficiência e Conscientização Ambiental



Autor: Gabi Batista

Não é de hoje que se fala em carros mais econômicos e eficientes; há muitos anos já se discute o que pode ser feito para facilitar ainda mais a vida urbana do homem. Em meio a essa busca, muitos ainda não se deram conta que este futuro já chegou; atualmente, em vários países do mundo, já existe o seguimento de carros mais eficientes, modernos e ecologicamente corretos, como é o caso dos carros híbridos (movidos à energia elétrica e a gasolina).

Existe energias sustentáveis que ajudam na preservação ambiental como é o caso do Etanol, muito utilizado e produzido aqui no Brasil. A energia em carros híbridos abre um leque de opções para a sustentabilidade do planeta; Isto evita a emissão de gases como, por exemplo, o Co2. Esse tipo de carro já é fabricado há mais de 10 anos, porém, ainda não é muito popular, principalmente pelo elevado custo (que em geral, pode chega aos 30% acima dos carros movidos apenas aos combustíveis tradicionais).

Porém, muitas montadoras têm investido cada vez mais nessa nova era dos veículos. Carros híbridos como os Honda Insight e a Toyota Prius é um bom exemplo (são carros que trabalham com motores híbridos e a combustível tradicional, e já somam 1 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo).

Muitos países têm investido neste tipo de carro para ajudarem na diminuição da poluição do planeta; a China, por exemplo, já anunciou que nos próximos dois ou três anos, pretende fabricar cerca de 500 mil carros híbridos.

Para quem deseja comprar um carro híbrido, a ideia é excelente; além de proteger o meio ambiente, a maioria dos carros não consome um grande volume de energia. Sabe por quê? As baterias são fabricadas como se fosse um item de casa (com aceitação de carga a partir de voltagem 220), possibilitando, assim, uma economia e forma correta de uso da energia que o planeta nos proporciona.

Refletindo sobre o assunto exposto, chegamos à conclusão que certamente a redução do impacto ambiental, causado por conta dos carros movidos à gasolina e óleo diesel, será sentida nos próximos anos e nossos filhos, netos poderão ter uma qualidade de vida melhor e mais saudável.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter