Samba carioca campeão 2010

Unidos da Tijuca é campeã do carnaval carioca.

Após 74 anos, a Unidos da Tijuca conquistou o título do carnaval carioca de 2010, com uma diferença de apenas cinco décimos para a segunda colocada. Com o enredo "É segredo" a escola levou a melhor na apuração de ontem (17) e somou 299.9 pontos. A Grande Rio ficou logo atrás com 299.4 pontos, seguida de perto pela Beija-Flor de Nilópolis com 299.2 pontos.

A Unidos do Viradouro foi rebaixada com 290.6 pontos. A São Clemente foi campeã do Acesso e vai disputar o Grupo Especial em 2011.

Comissão de frente da Unidos da Tijuca




O desfile





Com um enredo sobre os grandes segredos da humanidade, Paulo Barros, o responsável pelo carnaval da Tijuca e considerado um dos mais criativos carnavalescos da nova geração, conseguiu conquistar o público e os jurados com suas alegorias criativas e inusitadas. Mágicos, super heróis, e acontecimentos históricos da humanidade passearam pelo Sambódromo.
As surpresas começaram na comissão-de-frente (vídeo), que apresentou um número de mágica elaborado pelo próprio carnavalesco da escola e executado por casais de bailarinos. A escola também trouxe para avenida um carro em homenagem a Michael Jackson e uma alegoria que fazia referência a heróis como Batman e Homem Aranha.
A avenida "pegou fogo" com o carro que contava a história do incêndio que destruiu a biblioteca de Alexandria . Outros mistérios da história também foram contados na passarela do samba, como as minas do Rei Salomão, o cavalo de Tróia e o desaparecimento da Arca Sagrada que guardava os dez mandamentos.
A bateria homenageou os grandes mafiosos da história e teve a rainha Adriane Galisteu, grávida de quatro meses, como musa da máfia.
A Unidos da Tijuca havia conquistado seu primeiro e único título em 1936. Nos últimos dez anos, a agremiação foi vice-campeã em 2004 e 2005, ambas com o atual carnavalesco, Paulo Barros.

Nenhum comentário

Contato Instagram

Instagram

contato no twitter