Iniciativa permite ao usuário contar a própria história, formar círculo de amizades virtuais e participar de discussões
Site "I Had Cancer" permite aos usuários formarem um círculo de amigos virtuais para compartilhar as próprias experiências. |
Essa rede social, criada oficialmente no dia 27 de julho passado, permite aos usuários contar sua história, formar um círculo de amizades virtuais, participar de discussões e até escrever mensagens destinadas ao tumor, em uma seção denominada "Querido câncer".
Os promotores dessa rede social trabalham para desenvolver aplicativos que buscam promover a realização de eventos beneficentes e pôr ao alcance de ONGs novas formas de destinar seus recursos.
"Tinha médicos maravilhosos e muito apoio de minha família e amigos, mas faltava a conexão com alguém que compartilhasse a mesma experiência", disse a fundadora da rede social, Mailet López, de 33 anos, que foi diagnosticada em 2008 com câncer de mama.
Last Chemo Treatment for Young Breast Cancer Mom
Os usuários podem usar a rede social para encontrar pessoas que tenham passado pela mesma situação, através de um sistema de busca por localização, gênero, idade, tipo de câncer e tratamento.
Fonte: EFE
5 comentários
Oiii
Sensacional essa idéia, eu já fui voluntaria num hospital do cancer, e eles são muito carentes de visitas e mesmo com toda essa doença, eles são uma lição de vida para nós. Achava que eu ia ensinar algo a eles, e foi ao contrario, eles que me ensinaram que basta muito pouco para sermos felizes.
Cada dia que ia naquele hospital sentia renovada e tinha mais vontade de viver.
Espero que essas trocas de idéias sirva como exemplo e superação para aqueles que estão com cancer.
Bjs
Oi Mari, obrigada por visitar meu blog! A idéia é Sensacional mesmo, parabéns por sua força em ser voluntária...as vezes pessoas doentes tem mais vontade de viver do que muitos "sádios"... é onde vemos que a vida pulsa mais forte. Grande abraço.
Muito bom isso! Acho q a sociedade, a gente, tem q ter um esclarecimento maior em relação ao câncer e outras doenças, minha mãe teve uns nódulos, ficamos muito assustados, mas o tratamento deu certo e ela tá bem. Gostei muito mesmo da música indiana. Dá vontade de ficar hoooras só escutando as melodias, eu adoro, Ravhi Shankar e a música de cítara de uma forma geral 9é q o Ravhi é o mais conhecido), enfim, desejo tudo de bom pra vc e seu blog, boa sorte no TOPBLOG 2011, se não obtivermos êxito, espero continuar nessa missão de, vc no seu estilo e eu no meu,o mais importante é levarmos informação e entretenimento às pessoas.
Obrigada Leonardo!
É bastante verdadeiro o que você disse: precisamos ter um esclarecimento sobre o cancêr! Alguns anos atrás, minha mãe estava com o nódulo no seio esquerdo. Uma médica recem-formada quiz retirar esse nódulo. Ela foi infeliz, e alguma coisa saiu errado! Eu enfrentei um barra sozinha, tinha que dar banho na minha mãe, dar comida, etc! Graças a Deus ela se recuperou. Não sou médica, mas ajudo como posso..."tamos ai"! Levando informações e fazendo o bem.
Abraços
Aos trinta anos de idade comecei a sentir uma pequena dor quando ia urinar e ao fazer uns exames foi diagnosticado um sarcoma de bexiga. A equipe medica sugeriu a retirada da bexiga e a colocação de uma nova bexiga feita com o tecido do intestino. A cirurgia demorou oito horas e foi bem sucedida. O período pós operatório foi bastante doloroso. Fiquei uma semana sentindo dores que nenhum remédio aliviava e outra semana com vômitos frequentes. Passada as dores, fiquei,aproximadamente, uns oito meses usando calças descartáveis, pois não conseguia segurar a urina. Atualmente estou bem, só não consigo controlar a urina no período noturno e de seis em seis meses faço revisões. Agradeço a minha recuperação a força que Deus, meus familiares, amigos mim proporcionaram e a uma excelente equipe médica que tive liderada pelo dr. Juarez Andrade do Hospital São Rafael em Salvador e saliento que todo o tratamento foi custeado pelo SUS.
Denildo Bertoldo .
Postar um comentário